Pular para o conteúdo principal

IEADAM 30 anos evangelizando em Apuí

A história da IEADAM de Apuí começou no ano de 1979 quando o Pr. Éber Santos Duarte fez a primeira visita pastoral no então vilarejo, que mais tarde tornou-se Município, e realizou aqui o primeiro culto de Adoração ao Senhor Jesus.

O resultado inicial deste trabalho árduo foi recompensado com a conversão da irmã Eliete França de Cordeiro que aceitou o Senhor Jesus como Salvador de sua vida, esta irmã serve ao Senhor até os dias de hoje e espera vigilantemente a vinda do Senhor.

No mesmo ano  foi enviado para esta cidade o Evangelista Manoel Martins de Araújo que desenvolveu o trabalho por um ano. Em 1980 o Diácono Genésio de Almeida assumiu os trabalhos de evangelização e desenvolveu um trabalho grandioso para o Senhor Deus pelo o período de 01 ano, onde colocou em seu coração a possibilidade de construir a primeira congregação, e então com muita vontade e apoio da Amada Igreja realizou este projeto.

Após este trabalho do Diácono Genésio, o Pr. Juvenal José de Souza e esposa Olga com muito ânimo no Senhor Jesus construiu o Templo Central na Rua Santo Ângelo, transcorreram então o período de 03 anos.
Logo em seguida o Pr. Genisvan e esposa Virtude expandiram o trabalho construindo congregações nos bairros da Morena e Vila da Palha (Vila Rica), foram mais 03 anos de  e doação ao Senhor Deus. O Pr. José Alves Pinto e esposa desenvolveram o trabalho de levantar vários  obreiros para a SEARA DO MESTRE porém, neste período a esposa do Pr. partiu para a Glória do Senhor  e houve então a necessidade de ser substituído.
Vendo a necessidade de melhor atender a obra de Deus o Pr. Dirley Rodrigues e sua esposa Maria Lia ungiram e consagraram alguns Obreiros e Pastores, entre eles o Pr. Jacy Marinho, hoje atuando no Distrito de Sucundurí e o Pr. Gerci José Pereira atuando no campo da Estrada Nova km 32. Este Pastor desenvolveu o trabalho por 03 anos.

Em seguida veio o Pr. Ivanildo Alves Campos, com o apoio da Amada Igreja, construíram outras congregações na Vicinais Fábio Lucena e Pimenta Bueno e fez a obra do Senhor com muito amor. O Pr. Luiz Dumond e esposa Iva construíram o lanche e também reformaram o Templo Central.

Enfim no ano de 2001 o Pr. Antonio Fernandes e esposa Sila, assumem a igreja para o bom andamento da obra de Deus, este Pastor colocou em seu coração projetos ousados e grandiosos para esta Amada Igreja, a aquisição de patrimônio  a aquisição de patrimônio e a construção do grande Templo Central, com uma magnífica estrutura de 14 metros de frente e 35 de cumprimento que nos dias de hoje se tornou um cartão postal desta maravilhosa cidade.

A história da IEADAM de Apuí não para por aqui, continua...

Fonte: apuionline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propaganda eleitoral inicia na sexta-feira

A partir de sexta-feira, 6, está liberada a propaganda eleitoral, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos, partidos políticos ou coligações  podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes, amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os comícios. Também poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, no horário das 8h às 24h. Mas este tipo de propaganda terá suas limitações com liberação de decibéis (dB) e locais, determinadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdem). Showmício e outdor vedados -- Está vedada a propaganda paga, o que impede de os candidatos e coligações partidárias utilizarem outdoor ou realizar showmício. A internet, MSN e murosctambém estão liberados para a propaganda. Ainda na terça-feira, 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou o curso de Propaganda Eleitoral, onde esclareceu e irou dúvidas sobre como realizar a propaganda eleitoral. As palestras foram proferidas pe

Admilson é o prefeito

Admilson Nogueira vence com 35,22% dos votos válidos e vai governar com oposição forte O resultado nas urnas mostrou o que toda a população já sabia: a disputa estava acirrada entre os três candidatos. Admilson venceu o segundo colocado por 179 votos e Leandro da Máquina teve apenas 34 votos a menos que Marquinhos da Macil. Na Câmra Municipal Admilson também elegeu o Maior número de vereadores. Mas como a oposição ficou com 5 das 9 cadeiras, o prefeito eleito vai precisar de habilidades para formar maioria na câmara. Ainda pode haver reviravolta em relação aos nomes dos vereadores eleitos, uma vez que os candidatos que tiveram a candidatura indeferida ainda podem reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral. Mas além das possibilidades de virada de mesa serem mínimas, uma eventual mudança não alteraria o quadro, pois as mudanças seriam dentro dos mesmos partidos com Bruno Morais entraria no lugar de Vagner da Silva e Cleves Pires substituiria a professora Salete Morais. A

"Inaugurada Praça Ecológica no Município de Apuí"

Fonte: apuionline.com.br A prefeitura Municipal de Apuí, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) inaugurou nessa quarta-feira, 22 de dezembro uma Praça denominada Praça Ecológica. Em parte construída com material reciclado a praça é um ambiente reservado para crianças e adultos e além da prática do lazer será um espaço de reflexão acerca da preservação ambiental. Já se tornou comum passar em frente a praça e ver crianças se deleitando com o parquinho reservados a elas, a decoração com temas ambientais também chamam a atenção de todos e a decoração natalina despertou e aumentou ainda mais o espírito natalino. No momento da inauguração a Secretária lembrou do apoio que recebeu do prefeito Marquinhos da Macil "quando apresentei o projeto ao prefeito ele me respondeu que era para ontem e que tinha total apoio dele" finalizou Cristiane. Desde o início as secretarias de obras e meio Ambiente estiveram envolvidas por meio de uma parcer