Pular para o conteúdo principal

Admilson é o prefeito

Admilson Nogueira vence com 35,22% dos votos válidos e vai governar com oposição forte
O resultado nas urnas mostrou o que toda a população já sabia: a disputa estava acirrada entre os três candidatos. Admilson venceu o segundo colocado por 179 votos e Leandro da Máquina teve apenas 34 votos a menos que Marquinhos da Macil.
Na Câmra Municipal Admilson também elegeu o Maior número de vereadores. Mas como a oposição ficou com 5 das 9 cadeiras, o prefeito eleito vai precisar de habilidades para formar maioria na câmara.
Ainda pode haver reviravolta em relação aos nomes dos vereadores eleitos, uma vez que os candidatos que tiveram a candidatura indeferida ainda podem reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral. Mas além das possibilidades de virada de mesa serem mínimas, uma eventual mudança não alteraria o quadro, pois as mudanças seriam dentro dos mesmos partidos com Bruno Morais entraria no lugar de Vagner da Silva e Cleves Pires substituiria a professora Salete Morais.
A relação de vereadores eleitos ficou assim: Belo 461 votos, Carlão 318 votos, Jadson da Martins 252 votos, Marcos Lima 238 votos, Irmão Dirlan 220 votos, Rivelino 204 votos, Bleque 195 votos, Vagner da Silva 193 votos, Salete Morais 108 votos.

Entenda a matemática
Como em Apuí tivemos 6.607 votos válidos para vereador esses votos são distribuídos entre as 9 vagas da Câmara. Portanto, dividindo 6.607 por 9 temos uma legenda 735 votos para cada partido ou coligação. Caso a coligação atinja esse número, será eleito o candidato da coligação com maior número de votos. No caso do Gil Vizoli, o candidato obteve 334 votos, mas a soma dos votos de todos os candidatos da coligação chegou apenas 701 votos, faltando 34 para eleger um vereador. Por isso todos os 701 votos foram desperdiçados.
Candidaturas impugnadas
Os candidatos Professor Frédson e Bruno Morais tiveram as candidaturas indeferidas por problemas com a justiça eleitoral. Cleves Pires não conseguiu comprovar que se afastou da presidência da APMC em tempo hábil(quatro meses antes das eleições) e por isso também teve o registro de candidatura indeferido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propaganda eleitoral inicia na sexta-feira

A partir de sexta-feira, 6, está liberada a propaganda eleitoral, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos, partidos políticos ou coligações  podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes, amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os comícios. Também poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, no horário das 8h às 24h. Mas este tipo de propaganda terá suas limitações com liberação de decibéis (dB) e locais, determinadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdem). Showmício e outdor vedados -- Está vedada a propaganda paga, o que impede de os candidatos e coligações partidárias utilizarem outdoor ou realizar showmício. A internet, MSN e murosctambém estão liberados para a propaganda. Ainda na terça-feira, 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou o curso de Propaganda Eleitoral, onde esclareceu e irou dúvidas sobre como realizar a propaganda eleitoral. As palestras foram proferidas pe

Tratores Agrícolas adquiridos pela prefeitura vão ajudar produtores.

    Mais uma VITÓRIA alcançada pelo povo de Apuí. Depois de meses de trabalho os tratores em breve serão entregues para os produtores de Apui.     Parabéns ao Dep. Federal Francisco Praciano (PT) e ao ex-senador Jeffeson Praia (PDT) que não mediram esforços para apoiar o município de Apui, são mais de MEIO MILHÃO de reais em investimentos.     Com o fim da cultura das queimadas, os produtores do município de Apuí estão investindo em máquinas agrícolas para preparar o solo. Tanto o cultivo das pastagens quanto a agricultura necessitam cada vez mais dessas máquinas.     Pensando nisso a PREFEITURA DE APUÍ adquiriu seis tratores agrícolas que deverão chegar ao município nos próximos dias.     Comparado ao trabalho que era realizado pelo fogo há alguns anos, os tratores serão insuficientes para atender a demanda, mas representa uma mudança significativa no comportamento dos produtores.     Apesar de se encontrar distante dos grandes centros produtores o município de Apuí possui uma pec