Pular para o conteúdo principal

IEADAM 30 anos evangelizando em Apuí

A história da IEADAM de Apuí começou no ano de 1979 quando o Pr. Éber Santos Duarte fez a primeira visita pastoral no então vilarejo, que mais tarde tornou-se Município, e realizou aqui o primeiro culto de Adoração ao Senhor Jesus.

O resultado inicial deste trabalho árduo foi recompensado com a conversão da irmã Eliete França de Cordeiro que aceitou o Senhor Jesus como Salvador de sua vida, esta irmã serve ao Senhor até os dias de hoje e espera vigilantemente a vinda do Senhor.

No mesmo ano  foi enviado para esta cidade o Evangelista Manoel Martins de Araújo que desenvolveu o trabalho por um ano. Em 1980 o Diácono Genésio de Almeida assumiu os trabalhos de evangelização e desenvolveu um trabalho grandioso para o Senhor Deus pelo o período de 01 ano, onde colocou em seu coração a possibilidade de construir a primeira congregação, e então com muita vontade e apoio da Amada Igreja realizou este projeto.

Após este trabalho do Diácono Genésio, o Pr. Juvenal José de Souza e esposa Olga com muito ânimo no Senhor Jesus construiu o Templo Central na Rua Santo Ângelo, transcorreram então o período de 03 anos.
Logo em seguida o Pr. Genisvan e esposa Virtude expandiram o trabalho construindo congregações nos bairros da Morena e Vila da Palha (Vila Rica), foram mais 03 anos de  e doação ao Senhor Deus. O Pr. José Alves Pinto e esposa desenvolveram o trabalho de levantar vários  obreiros para a SEARA DO MESTRE porém, neste período a esposa do Pr. partiu para a Glória do Senhor  e houve então a necessidade de ser substituído.
Vendo a necessidade de melhor atender a obra de Deus o Pr. Dirley Rodrigues e sua esposa Maria Lia ungiram e consagraram alguns Obreiros e Pastores, entre eles o Pr. Jacy Marinho, hoje atuando no Distrito de Sucundurí e o Pr. Gerci José Pereira atuando no campo da Estrada Nova km 32. Este Pastor desenvolveu o trabalho por 03 anos.

Em seguida veio o Pr. Ivanildo Alves Campos, com o apoio da Amada Igreja, construíram outras congregações na Vicinais Fábio Lucena e Pimenta Bueno e fez a obra do Senhor com muito amor. O Pr. Luiz Dumond e esposa Iva construíram o lanche e também reformaram o Templo Central.

Enfim no ano de 2001 o Pr. Antonio Fernandes e esposa Sila, assumem a igreja para o bom andamento da obra de Deus, este Pastor colocou em seu coração projetos ousados e grandiosos para esta Amada Igreja, a aquisição de patrimônio  a aquisição de patrimônio e a construção do grande Templo Central, com uma magnífica estrutura de 14 metros de frente e 35 de cumprimento que nos dias de hoje se tornou um cartão postal desta maravilhosa cidade.

A história da IEADAM de Apuí não para por aqui, continua...

Fonte: apuionline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propaganda eleitoral inicia na sexta-feira

A partir de sexta-feira, 6, está liberada a propaganda eleitoral, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos, partidos políticos ou coligações  podem fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes, amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Os comícios. Também poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, no horário das 8h às 24h. Mas este tipo de propaganda terá suas limitações com liberação de decibéis (dB) e locais, determinadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdem). Showmício e outdor vedados -- Está vedada a propaganda paga, o que impede de os candidatos e coligações partidárias utilizarem outdoor ou realizar showmício. A internet, MSN e murosctambém estão liberados para a propaganda. Ainda na terça-feira, 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou o curso de Propaganda Eleitoral, onde esclareceu e irou dúvidas sobre como realizar a propaganda eleitoral. As palestras foram proferidas pe

Admilson é o prefeito

Admilson Nogueira vence com 35,22% dos votos válidos e vai governar com oposição forte O resultado nas urnas mostrou o que toda a população já sabia: a disputa estava acirrada entre os três candidatos. Admilson venceu o segundo colocado por 179 votos e Leandro da Máquina teve apenas 34 votos a menos que Marquinhos da Macil. Na Câmra Municipal Admilson também elegeu o Maior número de vereadores. Mas como a oposição ficou com 5 das 9 cadeiras, o prefeito eleito vai precisar de habilidades para formar maioria na câmara. Ainda pode haver reviravolta em relação aos nomes dos vereadores eleitos, uma vez que os candidatos que tiveram a candidatura indeferida ainda podem reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral. Mas além das possibilidades de virada de mesa serem mínimas, uma eventual mudança não alteraria o quadro, pois as mudanças seriam dentro dos mesmos partidos com Bruno Morais entraria no lugar de Vagner da Silva e Cleves Pires substituiria a professora Salete Morais. A

Tratores Agrícolas adquiridos pela prefeitura vão ajudar produtores.

    Mais uma VITÓRIA alcançada pelo povo de Apuí. Depois de meses de trabalho os tratores em breve serão entregues para os produtores de Apui.     Parabéns ao Dep. Federal Francisco Praciano (PT) e ao ex-senador Jeffeson Praia (PDT) que não mediram esforços para apoiar o município de Apui, são mais de MEIO MILHÃO de reais em investimentos.     Com o fim da cultura das queimadas, os produtores do município de Apuí estão investindo em máquinas agrícolas para preparar o solo. Tanto o cultivo das pastagens quanto a agricultura necessitam cada vez mais dessas máquinas.     Pensando nisso a PREFEITURA DE APUÍ adquiriu seis tratores agrícolas que deverão chegar ao município nos próximos dias.     Comparado ao trabalho que era realizado pelo fogo há alguns anos, os tratores serão insuficientes para atender a demanda, mas representa uma mudança significativa no comportamento dos produtores.     Apesar de se encontrar distante dos grandes centros produtores o município de Apuí possui uma pec